Política | 14-06-2018 18:52

PSD quer saber planos do Governo para base aérea

PSD quer saber planos do Governo para base aérea
TANCOS

Os deputados querem saber que planos tem o Ministério da Defesa Nacional para o Polígono Militar de Tancos, e em particular para a base aérea de Tancos.

O grupo parlamentar do PSD quer saber que planos tem o Governo para a base aérea de Tancos, no concelho de Vila Nova da Barquinha, no âmbito das eventuais alterações do dispositivo da Força Aérea Portuguesa (FAP) na base aérea do Montijo, caso essa pista passe a ser utilizada como complementar ao aeroporto de Lisboa.

“Notícias vindas a público revelam que a FAP já terá apresentado à tutela uma proposta concreta sobre o plano de reposição do dispositivo militar até agora localizado no Montijo, proposta essa da qual destacamos a hipótese das esquadras de transporte aéreo da BA6 serem transferidas para o Polígono Militar de Tancos, em particular os aviões C-295 e C-130, bem como as cinco aeronaves KC-390, a adquirir à Embraer”, referem os deputados no preâmbulo às questões dirigidas ao ministro da Defesa.

Os deputados do PSD perguntam que planos tem o Ministério da Defesa Nacional para o Polígono Militar de Tancos, e em particular para a base aérea de Tancos, e se o Governo pondera avançar para aquisição de meios próprios, como helicópteros e aviões, de combate a incêndios e localizar essa estrutura no Polígono Militar de Tancos.

Como sublinham na sua exposição, “as instalações da base aérea de Tancos, bem como todo o dispositivo e equipamento militar existente neste polígono militar, garantem condições excepcionais para receber parte do dispositivo da Força Aérea Portuguesa que está hoje localizado na BA6 do Montijo. A ser adaptado tem ainda condições e potencial para outras respostas quer civis quer militares”.

E acrescentam que a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a Câmara de Vila Nova da Barquinha “já revelaram todo o empenho e suporte a essa eventual decisão que pode trazer à região uma verdadeira oportunidade, não apenas no plano estratégico regional, mas também em termos económicos e demográficos”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo