Política | 11-07-2019 14:39

Listas do PS demoram a sair e Gameiro não deve ser cabeça de lista

Listas do PS demoram a sair e Gameiro não deve ser cabeça de lista

O presidente da distrital do PS de Santarém e deputado na Assembleia da República, António Gameiro, está em risco de não ser o cabeça de lista às próximas legislativas.

O presidente da distrital do PS de Santarém e deputado na Assembleia da República, António Gameiro, está em risco de não ser o cabeça de lista às próximas legislativas. O partido ainda anda às voltas com as listas pelo círculo de Santarém, que só devem ser conhecidas no dia 16, quando outros partidos como o PSD e o Bloco de Esquerda, já deram a conhecer os nomes, embora ainda possam surgir alterações.

No PS, cabe a António Costa decidir quem são os cabeças de lista por cada distrito e no caso de Santarém têm surgido indicações de que pode ser uma figura nacional, sendo que a ex-presidente de Câmara de Abrantes e actual secretária de Estado, Maria do Céu Albuquerque, é um nome que tem vindo a ser falado.

A ser escolhida uma mulher, o que é muito provável, será uma situação inédita de os partidos mais representativos, à excepção do PCP, terem mulheres como cabeças de lista. O PSD escolheu a presidente de Rio Maior, Isaura Morais, e o Bloco já veio dizer que a primeira candidata é Fabíola Cardoso.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1412
    18-07-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1412
    18-07-2019
    Capa Médio Tejo