Política | 31-10-2019 18:00

Maria da Luz Rosinha é porta-voz da Conferência de Líderes

Maria da Luz Rosinha é porta-voz da Conferência de Líderes
POLÍTICA

A deputada socialista Maria da Luz Rosinha, ex-presidente do município de Vila Franca de Xira, é a nova primeira secretária da Mesa da Assembleia da República e porta-voz da Conferência de Líderes.

A deputada socialista Maria da Luz Rosinha, ex-presidente do município de Vila Franca de Xira, é a nova primeira secretária da Mesa da Assembleia da República e porta-voz da Conferência de Líderes. Maria da Luz Rosinha tem sido um dos rostos próximos da liderança de António Costa e reforça o seu papel de intervenção no mapa nacional nesta XIV legislatura.

A Conferência de Líderes é um órgão composto pelo presidente da Assembleia da República e pelos presidentes dos grupos parlamentares ou seus substitutos, que tem a competência de marcar as reuniões plenárias, fixar a ordem do dia e apreciar outros assuntos relevantes para o regular funcionamento da assembleia, como os tempos de intervenção fixados para os diferentes partidos. Os representantes dos grupos parlamentares têm, na Conferência de Líderes, um número de votos igual ao número dos deputados que representam.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo