Política | 06-11-2019 12:30

Salvaterra de Magos com orçamento para 2020 semelhante ao dos últimos anos

Salvaterra de Magos com orçamento para 2020 semelhante ao dos últimos anos
POLITICA

Município irá manter apoios financeiros aos clubes, associações, instituições particulares de solidariedade social e juntas de freguesia.

A Câmara de Salvaterra de Magos aprovou o orçamento para 2020, no valor de 12,6 milhões de euros, sensivelmente igual ao que vigorou nos três últimos anos. Segundo o presidente do município, Hélder Esménio (PS), esta semelhança de valores evidencia bem que “o trabalho autárquico se faz em todos os anos de mandato e não é concentrado nos anos eleitorais”.

Em comunicado, o município adianta ainda que o orçamento mostra o esforço do município em manter a taxa de impostos municipais, fixando para 2020 um IMI de 0,35, abaixo do limite legal, e uma derrama de taxa zero para as micro e pequenas empresas e de 1% (uma redução de 33% em relação ao limite legal) para as empresas com volume de negócios superior a 150 mil euros.

A câmara irá manter os apoios financeiros e logísticos aos clubes, associações, instituições particulares de solidariedade social e juntas de freguesia e reforçará as verbas para os Bombeiros Voluntários assegurarem o pagamento das mensalidades da nova ambulância e fazerem face à constituição da Equipa de Intervenção Permanente.

Em termos de execução de obras, o município destaca a preparação de candidaturas a fundos comunitários para a reabilitação da Escola Primária “O Século”, em Salvaterra de Magos, a criação de vias pedonais na EN114-3, na Várzea Fresca e a conclusão da pavimentação da Rua Pinhal dos Mouros, na zona industrial de Salvaterra de Magos, entre outras.

A câmara reforça ainda que serão substituídas 4.400 iluminárias do concelho por tecnologia LED e concluído as obras de construção do Espaço Jackson, bem como a remodelação dos balneários do Campo dos Carvalhos, ambos na Glória do Ribatejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo