Política | 21-11-2019 14:13

Vereador da Câmara de Santarém renuncia ao mandato

Vereador da Câmara de Santarém renuncia ao mandato

Jorge Rodrigues (PSD) já se encontrava com o mandato suspenso há seis meses.

O vereador da Câmara de Santarém Jorge Rodrigues (PSD), que se encontrava com o mandato suspenso desde Maio deste ano, pediu a renúncia ao mandato, sendo agora substituído em definitivo por Cristina Casanova Martins, que assumira as funções de vereadora interinamente. A carta de renúncia integrou os temas para conhecimento da última reunião do executivo municipal, realizada a 18 de Novembro.

Jorge Rodrigues, eleito pela primeira vez vereador em Outubro de 2017, saiu da autarquia para ser director financeiro de um grupo empresarial, prosseguindo a actividade profissional na sua área de formação, a gestão de empresas. Durante as funções autárquicas teve pelouros de peso como o da gestão de fundos comunitários, higiene e limpeza, património e requalificação urbana. “Saio por motivos pessoais e profissionais, de forma absolutamente pacífica e sem qualquer incompatibilidade com quem quer que seja”, disse a O MIRANTE em Maio, quando suspendeu o mandato por seis meses.

Essa foi a segunda baixa na vereação PSD que tomou posse em Outubro de 2017, após as últimas eleições autárquicas. A vereadora Cláudia Coutinho tomou posse mas não chegou a assumir pelouros, sendo substituída pelo jovem Ricardo Rato.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo