Política | 26-12-2019 15:00

Queixoperra lamenta ameaças de morte ao autarca de Mação

A direcção do Centro Cultural e Recreativo de Queixoperra (CCRQ) emitiu um comunicado onde lamenta as ameaças de morte a Vasco Estrela.

A direcção do Centro Cultural e Recreativo de Queixoperra (CCRQ), concelho de Mação, emitiu um comunicado onde lamenta as ameaças de morte que foram feitas ao presidente do município, Vasco Estrela, no dia 1 de Dezembro. O autarca participava numa iniciativa dessa colectividade quando alguém colocou um bilhete no pára-brisas do seu carro onde chamava nomes a Vasco Estrela e o ameaçava de morte.

“A direcção do Centro Cultural e Recreativo de Queixoperra, bem como a população, lamentam o sucedido e manifestam total apoio ao presidente do município, Vasco Estrela. Em nada nos revimos nos conteúdos enunciados nem neste tipo de actos, que são reprováveis. Estamos inteiramente disponíveis para ajudar a esclarecer o sucedido”, refere a direcção da colectividade.

O evento decorreu no pavilhão da localidade e foi no parque de estacionamento que o autarca deixou o seu carro. Quando regressou à viatura deparou-se com um bilhete no pára-brisas onde dizia: “Ladrão, gatuno. Um dia és morto! Cheio de fome. Porco”. Vasco Estrela denunciou a situação na sua página na rede social Facebook.

“Vivemos num país democrata. As pessoas não têm que gostar de mim nem das minhas decisões mas há atitudes e regras de convivência que têm que existir. E ameaças de morte não fazem sentido, muito menos nos dias de hoje”, afirmou a O MIRANTE, na altura. O presidente da Câmara de Mação apresentou queixa à GNR contra desconhecidos por ofensas e ameaça de morte. O processo foi enviado à secção local de Abrantes do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) da Comarca de Abrantes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1662
    01-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1662
    01-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo