Política | 06-07-2020 11:44

Pedro Ribeiro tira pelouros a camarada na Câmara do Cartaxo

Pedro Ribeiro tira pelouros a camarada na Câmara do Cartaxo

Socialista Elvira Tristão perdeu a confiança política do presidente do município mas vai continuar no executivo.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), retirou os pelouros à vereadora e camarada de partido Elvira Tristão, que tutelava as áreas da cultura, acção social e saúde. Esses pelouros passam a ser assumidos pelo vice-presidente do município, Fernando Amorim. A informação foi dada por Pedro Ribeiro na reunião do secretariado concelhio do PS do Cartaxo, realizada a 2 de Julho.

Na nota emitida entretanto pela concelhia socialista do Cartaxo, justifica-se a medida com a “erosão nas relações de trabalho” causada pela “acumulação de diferenças inconciliáveis na forma como são conduzidos alguns dossiês e, acima de tudo, no sentido de lealdade política que deve presidir a uma equipa de trabalho que todos os dias tem que tomar decisões difíceis e complexas”.

Pedro Ribeiro informou que foi uma “decisão muito ponderada e bastante complexa”, tendo em conta a “relação de amizade e relação política com mais de 25 anos” que tem com Elvira Tristão, que vai continuar no executivo, agora sem funções atribuídas.

A vereadora, contactada por O MIRANTE, não quis fazer comentários sobre o assunto mas, segundo a nota do PS/Cartaxo, terá garantido “toda a sua disponibilidade para continuar a trabalhar com os eleitos do PS no executivo camarário”, através da participação activa nas reuniões semanais de planeamento para as quais foi convidada por Pedro Ribeiro. Disponibilizou-se também para apoiar Fernando Amorim na gestão dos pelouros que exerceu até agora.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo