Política | 03-08-2020 07:00

Vereador do PSD de Torres Novas queria executivo a repudiar artigo de opinião de O MIRANTE

Vereador do PSD de Torres Novas queria executivo a repudiar artigo de opinião de O MIRANTE
POLÍTICA

PSD queria solidariedade do executivo para António Rodrigues por ser alvo de um artigo de opinião em O MIRANTE. Presidente da concelhia social-democrata,Tiago Ferreira, diz que o vereador falou em nome próprio.

O vereador do PSD na Câmara de Torres levou à reunião pública do executivo, realizada a 21 de Julho, o artigo de opinião Última Página de O MIRANTE com o título “Os Sonhos pesados de António Rodrigues com Pedro Ferreira”, publicado na edição de 9 de Julho”. O vereador do PSD, António Nobre, que substituiu João Quaresma, queria que o executivo repudiasse o texto de opinião por solidariedade com António Rodrigues e com a dignificação do cargo que ocupou na câmara municipal.


A vereadora do Bloco de Esquerda, Helena Pinto, contestou a proposta e afirmou que a liberdade de imprensa está acima de qualquer indignação dos políticos. Pedro Ferreira (PS), presidente da câmara, também se mostrou surpreendido e perguntou como é que ninguém se solidarizou com ele até hoje depois de ser tão criticado nos jornais locais e regionais desde que é presidente da Câmara de Torres Novas.


O texto da proposta, que foi apresentado pelo vereador do PSD, acabou por não ser votado e gerou alguns sorrisos entre a vereação depois do assunto encerrado.

Concelhia social-democrata diz que PSD só tem a ganhar com a guerra

Tiago Ferreira disse a O MIRANTE que o vereador deu conhecimento antecipado à concelhia da posição que ia tomar, mas foi convidado a fazê-lo em nome pessoal. Para Tiago Ferreira, a solidariedade do vereador não beneficia o PSD que só pode aproveitar-se do confronto que existe entre António Rodrigues e Pedro Ferreira.


“Quanto mais eles se desentenderem mais o PSD tem a ganhar. Quanto mais António Rodrigues reclamar do passado mais o PSD tem a ganhar junto do novo eleitorado que quer mudar o paradigma em Torres Novas”, afirmou. Tiago Ferreira adiantou ainda que os torrejanos sabem bem quem é António Rodrigues e como é que se comportou politicamente durante o seu reinado.


“Toda a gente tem memória da sua postura como político e como pessoa. Ele só engana os que não o conhecem mas para o PSD a guerra é outra. Temos um projecto político para Torres Novas que passa por deixar para trás as políticas de António Rodrigues mas também as do Partido Socialista que governa a câmara municipal”, adiantou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo