Política | 10-09-2020 15:00

Distrital do PS reúne em congresso no sábado em Ourém

Socialistas vão eleger os novos membros dos órgãos federativos.

A Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista realiza no sábado, 12 de Setembro, o seu XIX Congresso. O encontro vai decorrer na Escola Secundária de Ourém, entre as 14h00 e as 19h00, e será dirigido pela presidente da mesa do congresso, Maria do Céu Antunes, actual ministra da Agricultura.

Para o presidente da Federação Distrital de Santarém do PS, Hugo Costa, o congresso será o momento de preparar a estrutura distrital para os desafios dos próximos dois anos. “As eleições autárquicas aproximam-se a passos largos e é crucial congregar esforços. A pandemia colocou-nos perante novos desafios que temos que saber ultrapassar em conjunto”, sublinha o dirigente citado em nota de imprensa emitida pelo partido.

Hugo Costa, que é também deputado, foi eleito em Julho último presidente da distrital socialista, substituindo no cargo o também deputado António Gameiro, que ocupou o cargo durante oito anos e é agora presidente da concelhia de Ourém.

Durante o encontro será votada a Moção Global de Orientação Política e serão apresentadas e votadas as listas candidatas aos órgãos federativos. A sessão de encerramento dos trabalhos fica a cargo de Hugo Costa e da presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Ana Catarina Mendes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1474
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1474
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo