Política | 12-01-2021 12:30

PSD pede explicações sobre irregularidades na atribuição de fundos a Indústria de Sabões de Torres Novas

PSD pede explicações sobre irregularidades na atribuição de fundos a Indústria de Sabões de Torres Novas
POLÍTICA

Deputados do PSD eleitos por Santarém falam em irregularidades na atribuição de apoios públicos a esta empresa sediada em Torres Novas e questionam o ministro Pedro Siza Vieira.

Os deputados do PSD eleitos por Santarém tomaram conhecimento de “alegadas irregularidades” na atribuição de apoios públicos à Indústria de Sabões de Torres Novas (ISTN) sediada em Torres Novas.

Perante estas suspeitas, os deputados Duarte Marques, Isaura Morais e João Moura solicitaram explicações ao ministro da Economia e da Transição Digital. “Numa fase tão crucial da nossa economia, tendo recebido desta empresa as iniciativas dirigidas quer ao Compete2020 quer ao IAPMEI, não podemos ter hesitações nem qualquer complacência com qualquer suspeita que exista e por essa razão, e como como deputados eleitos pelo distrito de Santarém, recorremos a este instrumento parlamentar para questionar Sua Excelência o Ministro de Estado que será, decerto, o primeiro a querer apoiar a iniciativa empresarial e a fazer respeitar as regras o Estado de Direito”, referem.

Nas questões dirigidas a Pedro Siza Vieira, a 7 de Janeiro, os deputados apelam à resolução da “injustiça criada” e querem saber se o Governo tem conhecimento das queixas apresentadas pela empresa ISTN junto do IAPMEI e do COMPETE2020; que esclarecimentos tem o Governo a prestar e se foi tomada alguma medida ou iniciativa, pelo Governo e em particular pelo ministro da Economia e da Transição Digital, no sentido de corrigir a alegada injustiça praticada.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo