Política | 06-02-2021 14:22

PSD pede esclarecimentos sobre obras em estações ferroviárias do Médio Tejo

PSD pede esclarecimentos sobre obras em estações ferroviárias do Médio Tejo
POLÍTICA

Deputados eleitos por Santarém enviaram uma série de questões ao Governo

Os deputados do PSD eleitos por Santarém querem mais esclarecimentos sobre um conjunto de obras anunciadas pela empresa pública Infraestruturas de Portugal para as estações ferroviárias da Linha da Beira Baixa, designadamente as de Vila Nova da Barquinha, Santa Margarida (Constância), Tramagal e Alferrarede (Abrantes) e Alvega-Ortiga (Mação).

Na pergunta parlamentar dirigida ao Governo através da Assembleia da República, os deputados social-democratas questionam: Para quando está previsto o início das obras de requalificação em cada uma das estações? Qual o tipo de intervenção prevista em cada uma das estações identificadas e, em particular, para a estação de Alvega-Ortiga no que respeita aos acessos à plataforma para pessoas com mobilidade mais reduzida? Qual o montante financeiro previsto para o investimento em cada uma das cinco estações e para quando está previsto o fim das intervenções?

Segundo a Infraestruturas de Portugal, os projectos visam melhorar as condições de mobilidade e acesso dos utilizadores. O deputado Duarte Marques refere que no caso particular de Alvega-Ortiga, o acesso, tanto para pessoas com mobilidade reduzida como para idosos e menos idosos, “é perigoso, desadequado e impróprio de uma estação de comboios em pleno seculo XXI”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo