Política | 24-02-2021 15:20

Deputados do PS reclamam investimentos na Linha do Norte ao Governo do seu partido

Deputados do PS reclamam investimentos na Linha do Norte ao Governo do seu partido
SOCIEDADE

Projecto de resolução defende modernização da Linha do Norte e resolução dos problemas das barreiras de Santarém.

Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Santarém entregaram na Assembleia da República um projecto de resolução que reclama a modernização da Linha do Norte, no troço entre Santarém e Entroncamento, e a resolução do problema das barreiras de Santarém. O documento foi entregue agendamento no dia 22 de Fevereiro e é subscrito pelos deputados Hugo Costa, António Gameiro, Manuel Afonso e Mara Lagriminha.

Idêntica iniciativa tinha já sido anunciada também pela deputada do Bloco de Esquerda por Santarém, Fabíola Cardoso, numa altura em que se anunciam milhares de milhões de euros da União Europeia para investimento no nosso país na década em curso. Seja através do novo quadro comunitário de apoio seja através do Plano de Recuperação e Resiliência.

Os deputados socialistas consideram que “a passagem da linha férrea em Santarém e a localização da estação debatem-se com o grave problema que constituem as barreiras de Santarém, devido à sua instabilidade e deslizamentos de terras frequentes. Acrescentam que “Tanto a estação de Santarém como a estação do Entroncamento mantêm muito da sua traça e organização inicial, que muitas vezes conflitua com o elevado tráfego ferroviário”, sublinhando que a modernização dessas importantes estações é fundamental para o conforto e segurança dos passageiros e para a segurança da circulação ferroviária.

Destacando que no Programa Nacional de Investimentos 2030 prevê-se um investimento de 165 milhões de euros para renovação de estações e interfaces de passageiros e desenvolvimento de soluções de apoio e suporte à operação, sem se especificar onde serão feitos os investimentos, os deputados do PS recordam que o investimento na Linha do Norte é consensual no distrito de Santarém e que os autarcas da Lezíria e Médio Tejo têm uma posição unânime sobre o assunto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo