Política | 03-05-2021 16:51

Armindo Silveira recandidata-se pelo BE à Câmara de Abrantes

Armindo Silveira recandidata-se pelo BE à Câmara de Abrantes
POLÍTICA

Depois de um primeiro mandato como vereador na oposição, Armindo Silveira volta a disputar a presidência da Câmara de Abrantes.

O vereador bloquista, Armindo Silveira foi de novo escolhido como cabeça de lista do BE à Câmara de Abrantes nas próximas eleições autárquicas, repetindo assim a candidatura de 2017.

O nome do candidato, de 56 anos, licenciado em Ciência Política e Administrativa pela Universidade Aberta foi votado na concelhia de Abrantes e ratificado pela direcção distrital do Bloco de Esquerda.

Antes de ser eleito vereador, Armindo Silveira foi eleito pelo BE na Assembleia Municipal de Abrantes de 2013 a 2017 e continua a ser porta-voz da Comissão Coordenadora Concelhia e presta apoio ao Grupo Parlamentar e às estruturas regionais.

O Bloco de Esquerda justifica a escolha, destacando em comunicado que “enquanto deputado municipal exerceu um constante escrutínio às opções políticas do executivo de maioria PS” e que como vereador “aprofundou esse escrutínio tornando-se uma voz incómoda no executivo da Câmara de Abrantes”, em áreas como “os cuidados primários de saúde, o ambiente, a floresta, a segurança rodoviária, a reabilitação urbana, a defesa do espaço e dos serviços públicos”.

Mais Notícias

    A carregar...