Política | 23-07-2021 20:30

Ricardo Gonçalves recandidata-se ao último mandato com muitos projectos no horizonte

Ricardo Gonçalves recandidata-se ao último mandato com muitos projectos no horizonte

Presidente da Câmara de Santarém apresentou candidatura e traçou metas para os próximos quatro anos em caso de reeleição.

Depois de “cuidar de Santarém”, Ricardo Gonçalves aponta agora a outros objectivos e quer criar, no seu terceiro e último mandato à frente da Câmara de Santarém, as bases para tornar o concelho "uma referência" a nível nacional e europeu.

A ambição ficou expressa no discurso de apresentação da recandidatura, pelo PSD, à presidência do município escalabitano, realizada na tarde de sexta-feira, 23 de Julho, na Praça Marques de Sá da Bandeira, e que teve como convidado especial o eurodeputado Paulo Rangel.

Falando perante várias dezenas de apoiantes, Ricardo Gonçalves sublinhou que o saneamento financeiro do município levado a cabo nestes últimos mandatos permitiu agora ter capacidade para investir em obras e projectos importantes, ir reduzindo gradualmente os impostos municipais e traçar a estratégia para um futuro que ele quer “risonho”.

E para o futuro a aposta passa por dois “grandes clusters” que o autarca e candidato acredita que “vão mudar a face do concelho”: a saúde e a agro-indústria. Ricardo Gonçalves diz que no horizonte estão novos hospitais e mais empresas inovadoras nessas áreas.

O autarca diz que também não dá por perdida a luta pelo desvio da Linha do Norte - referindo que o Governo ainda deve algumas explicações sobre esse processo - e quer que a região ribatejana seja eleita como destino do novo aeroporto de Lisboa.

Ainda no campo das obras públicas, mas de carácter municipal, Ricardo Gonçalves referiu o forte investimento previsto na construção de habitação a custos controlados, na requalificação do espaço público, na construção do Museu de Abril e dos Valores Universais (MAUVU) ou na continuação do reforço da ligação da cidade ao Tejo, com a requalificação da Ribeira de Santarém.

Ricardo Gonçalves disse ainda que estão a trabalhar para que um novo complexo desportivo na cidade seja uma realidade e salientou as obras que têm sido feitas nesse sector, como a construção do pavilhão de Alcanede, a que se segue o de Pernes, e a obras em diversos campos.

“Vamos trazer mais e melhor investimento e para isso é preciso um executivo com experiência e com projectos para aproveitar os fundos comunitários. É importante que esses projectos estejam concluídos até 2025 e nós estamos preparados para esse desafio”, disse Ricardo Gonçalves.

O elogio ao autarca e candidato ficou a cargo de Paulo Rangel, que rotulou Ricardo Gonçalves como um dos autarcas modelo do PSD e do país. “Por isso não tenho dúvidas que Santarém tem muito a esperar dele para lançar as sementes do futuro e que depois desta tarefa o país vai precisar do Ricardo Gonçalves, porque não pode dispensar políticos desta qualidade”, disse o eurodeputado social-democrata.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo