Eleitores renovam confiança em Pedro Ferreira e na sua equipa

O actual presidente Pedro Ferreira segue para o terceiro mandato à frente da Câmara de Torres Novas com maioria absoluta. António Rodrigues não lhe fez sombra e o BE foi o grande derrotado da noite.
Os eleitores de Torres Novas não negaram a maioria absoluta ao actual presidente de câmara Pedro Ferreira, que se recandidatou pelo Partido Socialista. Ao contrário do que se esperava, a candidatura independente P’la Nossa Terra, encabeçada pelo anterior presidente do município, António Rodrigues, não fez sombra ao actual, que manteve os cinco mandatos em sete.
O PS saiu vitorioso com 45,27 por cento dos votos, ainda assim teve menos 988 votos que nas eleições autárquicas de 2017. Contrariando o panorama nacional, a abstenção diminuiu no concelho torrejano que levou às urnas 56,42 por cento dos eleitores. Já o Bloco de Esquerda teve em Torres Novas uma queda à semelhança do que aconteceu a nível nacional. Helena Pinto perdeu o lugar de vereadora, ganho agora pela candidatura de António Rodrigues que ficou como terceira força política praticamente colado à coligação PSD/CDS-PP (mais 57 votos). Ambos ficam com um vereador eleito.

