Política | 08-10-2021 17:00

Eleições para a Assembleia de Freguesia de Pernes vão ser repetidas

No sufrágio de 26 de Setembro registou-se um empate entre PS e PSD e o Tribunal Constitucional decidiu-se por novas eleições.

As eleições para a Assembleia de Freguesia de Pernes vão ser repetidas, na sequência do empate registado no sufrágio de 26 de Setembro entre as listas do PS e do PSD, que obtiveram 345 votos cada.

Dias depois, na recontagem posterior dos votos nulos, pela assembleia de apuramento geral, um dos votos nulos foi considerado válido a favor do PSD, o que daria a vitória aos social-democratas. No entanto, o Partido Socialista apresentou recurso para o Tribunal Constitucional, por discordar da validação realizada. O Tribunal Constitucional pronunciou-se esta sexta-feira, 8 de Outubro, considerando esse voto nulo e determinando a repetição do acto eleitoral, disse a O MIRANTE fonte do PS de Santarém.

Às eleições para a Assembleia de Freguesia Pernes concorreram listas do PS (partido que gere a freguesia), PSD e CDU. Para já ainda não se conhece a data das eleições em Pernes.

Mais Notícias

    A carregar...