Política | 17-10-2021 10:00

Casamento entre CDU e PS gera onda de críticas em Benavente

Casamento entre CDU e PS gera onda de críticas em Benavente
Carlos Coutinho venceu as eleições sem maioria absoluta. Joseph Azevedo foi pela primeira vez candidato à Câmara de Benavente

Comunistas perderam a maioria na Câmara de Benavente e piscaram o olho aos socialistas. O acordo para uma solução à esquerda está prestes a ser fechado debaixo de duras críticas dos vereadores da oposição que estão a dias de cessar funções.

O acordo com o Partido Socialista para conferir estabilidade à governação da CDU em Benavente, no próximo mandato autárquico, está praticamente selado. Uma semana e meia depois de o presidente do município, Carlos Coutinho ter perdido nas eleições autárquicas a maioria absoluta com a qual a CDU se habituou a governar, ganha força uma aliança à esquerda, nada provável até agora, tendo em conta a relação entre os dois partidos nos últimos oito anos. Mas com um PS renovado e com um novo candidato, o improvável pode afinal ser realidade.

As conversações entre os dois partidos marcaram a última semana, já depois de o único vereador eleito pelo PS, Joseph Azevedo, ter dito a O MIRANTE que estava disponível para aceitar o acordo caso essa solução fosse benéfica para o concelho. Questionado sobre o acordo entre os dois partidos, Carlos Coutinho optou por não dar grandes certezas, dizendo apenas que “o que vier a acontecer será para servir os superiores interesses da nossa população”.

A declaração foi feita na última reunião do executivo camarário eleito para o mandato 2017/2021, em resposta aos seus opositores políticos. “São questões que a seu tempo falaremos delas”, vincou o presidente do município, acrescentando que a CDU continua a estar disponível para acolher boas propostas para o concelho vindas de outros partidos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo