Política | 26-10-2021 00:12

PSD e PS entendem-se para garantir estabilidade na Câmara de Santarém

PSD e PS entendem-se para garantir estabilidade na Câmara de Santarém

Acordo foi anunciado durante o discurso de tomada de posse do presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD).

PSD e PS entenderam-se num acordo inédito para garantir estabilidade na governação da Câmara de Santarém nos próximos quatro anos. Na noite de segunda-feira, 25 de Outubro, no seu discurso de tomada de posse, o presidente de câmara reeleito com maioria relativa, Ricardo Gonçalves (PSD), confirmou o entendimento, mas sem detalhar os termos do mesmo, que devem ser conhecidos até final desta semana.

De qualquer forma, fala-se que o PSD vai ceder uma fatia de poder ao PS, consubstanciada num vereador a tempo inteiro e outro a meio tempo, com pelouros atribuídos. Nuno Russo e Nuno Domingos são os nomes badalados para assumirem essa responsabilidade.

Certo é que o acordo entre PSD e PS já produziu efeito na composição da mesa da assembleia municipal, que continua com o socialista Joaquim Neto como presidente, tendo agora o social-democrata Carlos Marçal como primeiro secretário e a socialista Helena Vítor como segunda secretária.

No final da sessão, Ricardo Gonçalves lembrou que já em anteriores mandatos tentara partilhar pelouros com a oposição, então sem sucesso, e congratulou-se com o desfecho agora conseguido.

Recorde-se que PSD e PS têm 4 elementos cada no executivo camarário, havendo ainda um vereador do Chega.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo