Política | 21-11-2021 10:00

Distrital de Santarém do BE já tem candidata para as eleições legislativas e não é Fabíola Cardoso

Distrital de Santarém do BE já tem candidata para as eleições legislativas e não é Fabíola Cardoso

Ana Sofia Ligeiro foi eleita pela distrital do BE para candidata a deputada pelo distrito de Santarém nas próximas eleições legislativas.

A Assembleia Distrital do Bloco de Esquerda escolheu, a 20 de Novembro, a geógrafa Ana Sofia Ligeiro para cabeça de lista do partido às próximas eleições legislativas de 30 de janeiro. Ana Sofia Ligeiro obteve 62% dos cerca de 120 votos em disputa. A deputada Fabíola Cardoso estava na lista alternativa que foi derrotada por larga margem: Dos 119 votos presenciais, 74 foram para a candidata vencedora, proposta pela coordenadora distrital, e 44 para a lista de Fabíola Cardoso.

Ana Sofia Ligeiro é geógrafa com especialização em Estudos Ambientais e funcionária autárquica na Câmara Municipal da Chamusca na área do ordenamento do território, planeamento e sistemas de informação geográfica. Preside à direção da Associação de Defesa e Valorização do Património Natural e Cultural da Região de Torres Novas. É ainda dirigente nacional, distrital e concelhia do Bloco de Esquerda.

A Mesa Nacional do BE decidirá dia 27 de Novembro se respeita a vontade da distrital, ratificando o nome de Ana Sofia Ligeiro, ou se voltará a impôr a sua vontade como aconteceu nas últimas eleições em que Carlos Matias foi preterido em favor de Fabíola Cardoso.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo