Política | 19-11-2022 18:00

Separação da Junceira com a Serra de Tomar mais perto de acontecer

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, destacou durante a reunião de executivo ser "esta a vontade da população".

O executivo da Câmara de Tomar deu parecer positivo unânime à desagregação da actual União de Freguesias da Serra e Junceira, proposta votada favoravelmente na última assembleia de freguesia.

A presidente da câmara municipal, Anabela Freitas (PS), destacou em reunião de executivo ser "esta a vontade da população". O assunto segue agora para a Assembleia Municipal de Tomar que, em caso de aprovação, remeterá a desagregação para a Assembleia da República.

A intenção de separação partiu de um grupo de habitantes e amigos da Junceira, após a saída da lei que permite a reversão das mesmas com base num regime excepcional de reorganização do mapa administrativo. A proposta de desagregação da União das Freguesias de Serra e Junceira contou com cinco votos a favor e quatro abstenções na assembleia de freguesia extraordinária realizada a 20 de Outubro, e na qual compareceram cerca de 80 cidadãos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo