Política | 14-12-2022 16:05

Dois suspeitos envolvidos no desfalque de mais de 135 mil euros na Junta de Montalegre

Dois suspeitos envolvidos no desfalque de mais de 135 mil euros na Junta de Montalegre

Até agora só era conhecido um responsável por desviar mais de 135 mil euros da Junta de Montalegre, no concelho do Sardoal, mas a PJ adiantou que há outro suspeito, de 36 anos.

Suspeitos estão detidos e vão ser presentes às autoridades para primeiro interrogatório e aplicação das adequadas medidas de coação.

Pedro Carreira, o secretário da Junta de Freguesia de Santiago de Montalegre, concelho do Sardoal, que tem estado a ser investigado por ter desviado mais de 100 mil euros das contas da autarquia, não é o único suspeito da actividade criminosa. A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no seguimento de denúncia recebida em Setembro passado, e da investigação entretanto desenvolvida, cumpriu mandados de detenção a dois homens, emitidos pelo MP-DIAP de Tomar, fortemente indiciados pelos crimes de peculato e de falsificação.

O comunicado revela que um dos suspeitos, Pedro Carreira, apropriou-se, entre 2017 a 2022, no exercício da função de secretário da junta, de valores ainda não cabalmente apurados, superiores a 135 mil euros. Fazendo seu o dinheiro público, através de movimentos com cartão bancário, transferências ou por falsificação de cheques da Junta, aplicava parte dos valores em benefício de outrem, pessoa das suas relações privilegiadas e coarguido, também detido, explica a PJ.

Artigo desenvolvido na edição impressa de 22 de Dezembro de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo