Política | 18-12-2022 07:00

Primeiro ano de mandato no Cartaxo trouxe obras esperadas há muito

Primeiro ano de mandato no Cartaxo trouxe obras esperadas há muito
João Heitor

Requalificação da Escola Secundária do Cartaxo avançou finalmente, depois de vários anos de imprevistos e indecisões. Também as obras na Rua Serpa Pinto estão em curso. João Heitor faz um balanço positivo do primeiro ano de mandato na presidência da Câmara do Cartaxo.

As obras de requalificação na Escola Secundária do Cartaxo avançaram finalmente depois de vários anos de imprevistos e indecisões. A obra na Rua Serpa Pinto, no centro do Cartaxo, também já está a decorrer. Estas são duas das intervenções que avançaram durante o primeiro ano de mandato do novo executivo municipal do Cartaxo, liderado pelo social-democrata João Heitor. Em sessão camarária, o autarca fez um balanço do que foi feito desde Outubro de 2021, garantindo que a Infraestruturas de Portugal vai lançar a empreitada para a obra no viaduto de Santana no primeiro trimestre de 2023.
João Heitor prosseguiu recordando que o seu executivo conseguiu recuperar quatro parques infantis: Parque da Música; Parque de Valverde; Quinta das Pratas e Quinta das Correias. “Limpámos a ribeira do Algar como não acontecia há muitos anos. Fizemos obras no canil municipal, o que permitiu receber 117 cães que foram retirados de um espaço em Vila Chã de Ourique. Nas obras no quartel dos bombeiros conseguimos recuperar e separar a rede pluvial da rede residual”, informou o presidente da Câmara do Cartaxo.
O autarca tinha o objectivo de conseguir abrir as piscinas interiores à população em Janeiro de 2023 mas não vai ser possível. João Heitor aponta Março ou Abril para reabrir o espaço, embora admita que a situação não é de fácil resolução. O presidente destacou ainda as obras de manutenção no mercado municipal, onde chovia. Além disso, substituíram toda a iluminação por tecnologia LED, mais económica.
“Encontrámos várias dificuldades quando tomámos posse. Temos que olhar para as situações que temos e aproveitar as oportunidades para melhorar. É este o nosso espírito. O compromisso é grande e estamos empenhados em concretizar o que realmente é importante para a comunidade. Vamos continuar neste caminho de trabalhar todos os dias para melhorar a nossa comunidade”, concluiu.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo