Política | 10-01-2023 15:21

Autarcas de VFX querem audiência urgente com Ministro da Saúde

Autarcas de VFX querem audiência urgente com Ministro da Saúde
Fernando Paulo Ferreira Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

Em causa dois centros de saúde – Alhandra e Forte da Casa – que ficaram sem médico e a deixar 26.498 utentes sem resposta.

O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira e os seis presidentes das juntas de freguesia do concelho, solicitaram na segunda-feira, 9 de Janeiro, audiências urgentes com o Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e com o Diretor-Executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, devido à crescente falta de médicos de família no concelho.

Desde o início do ano que os centros de saúde de Alhandra e Forte da Casa perderam os médicos que ali estavam ao serviço, deixando no total 26.498 utentes sem médico de família. A situação no concelho, diz o município em comunicado, tem vindo a agravar-se “significativamente” apesar das tentativas da câmara em mitigar a situação. Outra das preocupações que os autarcas querem levar à reunião com os responsáveis pela saúde é a correcta divulgação dos serviços prestados pelos agrupamentos de centros de saúde, de forma a “esclarecer convenientemente a população das soluções encontradas” para, segundo a câmara, facilitar o acesso das pessoas sem médico de família aos cuidados de saúde.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo