Política | 18-01-2023 21:00

PCP questiona Governo sobre ponte da Chamusca e EN118

A ponte sobre o Tejo que liga os concelhos de Chamusca e Golegã é palco frequente de constrangimentos de trânsito devido à estreiteza do tabuleiro, que não permite o cruzamento de dois veículos pesados.

O PCP questionou o Governo sobre o estado da ponte da Chamusca e da Estrada Nacional (EN) 118, no distrito de Santarém, e quer saber o que vai o Ministério das Infraestruturas fazer para resolver os problemas identificados. Em duas perguntas entregues no Parlamento, dirigidas ao ministro das Infraestruturas, o deputado Bruno Dias sublinha, em relação à ponte que liga os concelhos da Chamusca e da Golegã, o mau estado do piso, a deficiente iluminação e os eventuais impactos na estabilidade provocados por um arco partido num acidente com um camião. A ponte é também palco frequente de constrangimentos de trânsito devido à estreiteza do tabuleiro, que não permite o cruzamento de dois veículos pesados.


Quanto à EN 118, o PCP questiona o Ministério das Infraestruturas sobre se está a proceder a um plano de requalificação e, “se sim, que intervenções consagra o mesmo e quais os seus prazos”, lembrando que esta via “assume uma importância estruturante para as regiões que serve”, já que, no distrito de Santarém, atravessa os sete concelhos situados a sul do Tejo (Benavente, Salvaterra de Magos, Almeirim, Alpiarça, Chamusca, Constância e Abrantes).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo