Política | 20-02-2023 18:00

Azambuja descarta proposta do Chega para aquisição e instalação de porta-bicicletas

Presidente do município de Azambuja diz que já existem porta-bicicletas nalguns locais e que é intenção da autarquia colocar mais. Chega propunha instalação junto às estações de comboios, escolas e equipamentos desportivos do concelho.

O presidente da Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio, (PS) diz que a autarquia tem instalados vários porta-bicicletas no concelho e que, por isso, a proposta apresentada pelo Chega para a aquisição deste equipamento e sua colocação junto às estações de comboios, escolas e equipamentos desportivos, não faz sentido. O aviso de que o sentido de voto dos socialistas seria contra foi deixado pelo autarca antes de dar a palavra à vereadora do Chega, Inês Louro, para que esta apresentasse a proposta.
Salientando que a Câmara de Azambuja aprovou um Roteiro para a Neutralidade Carbónica e que a utilização de bicicletas, além de promover o bem-estar físico e psicológico, reduz o problema da falta de estacionamento, a proposta do Chega refere que o município não dispõe de porta-bicicletas. Uma afirmação que Silvino Lúcio disse não ser verdade dando como exemplo alguns dos locais onde esses equipamentos foram colocados, entre outros, na estação ferroviária de Azambuja e junto ao pavilhão municipal.
O PSD, pela voz do vereador José Paulo Pereira, entendeu que ainda assim a proposta fazia sentido e que merecia ser aprovada uma vez que não existem porta-bicicletas próximos a todas as estações ferroviárias (três), escolas e equipamentos desportivos do concelho. A proposta foi rejeitada com os votos contra do PS (3) e CDU (1) e votos favoráveis do PSD (2) e Chega (1).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo