Política | 12-03-2023 13:11

Deputados e autarcas do PSD pedem “cuidado e responsabilidade” à gestão do hospital de VFX

Deputados e autarcas do PSD pedem “cuidado e responsabilidade” à gestão do hospital de VFX

Administrador Carlos Andrade Costa tentou passar uma imagem de que está tudo bem na unidade de saúde. Comitiva falou a O MIRANTE à porta da unidade de saúde que tem agora um novo contentor na rua a servir de gabinetes improvisados.

Um grupo de deputados do PSD e eleitos locais da coligação Nova Geração (PSD/PPM/MPT) estiveram reunidos com a administração do hospital de Vila Franca de Xira e saíram do encontro mais preocupados do que entraram.

A reunião com a administração liderada por Carlos Andrade Costa encerrou uma tarde de visitas dos deputados ao concelho de Vila Franca de Xira (ver caixa). À saída do hospital, em declarações a O MIRANTE, os social-democratas lamentaram que o gestor tenha tentado passar uma imagem de que está tudo bem na unidade de saúde.

“A sensação que nos deram é que a falta de resposta dos serviços é erro de percepção das pessoas e que a deterioração dos serviços desde o fim da Parceria Público-Privada (PPP) é uma percepção que não corresponde à realidade. Continuamos a achar que não é uma percepção, porque também sou utente. Os serviços ficaram piores, não está tudo bem”, lamenta David Pato Ferreira, vereador do município.

A não passagem do hospital para o regime de 35 horas continua a ter impactos na atractividade de profissionais. Aos deputados e autarcas foi deixada a garantia que o fecho das urgências pediátricas só encerrará por vontade política.

“O que nos disseram é que não há razões práticas, operacionais e clínicas para o encerramento da urgência, ao contrário do que acontece com outros serviços do hospital”, notou David Pato Ferreira. Os social-democratas pediram “cuidado e responsabilidade” à gestão da unidade hospitalar.


* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo