Política | 16-07-2023 21:00

Nova Geração insiste em isenção de IMT para jovens em Vila Franca de Xira

Vereador David Pato Ferreira anunciou que vai voltar a levar a proposta a discussão em reunião de câmara aquando do próximo orçamento do município.

A Coligação Nova Geração (PSD/PPM/MPT) anunciou, através do seu vereador na Câmara de Vila Franca de Xira, David Pato Ferreira, que irá voltar a levar a discussão, aquando da preparação do próximo orçamento do município, a proposta de isenção de Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) para jovens até 35 anos.
A proposta, lembre-se, foi chumbada por toda a esquerda - PS e CDU - e o autarca não se conforma. “Continuo a tentar perceber o racional de terem votado contra a redução de IMT para os jovens quando depois aprovam isenções semelhantes para os bombeiros e os polícias. Qual foi a razão? Não posso deixar de demonstrar a minha perplexidade”, lamentou. O autarca garante que aquando da próxima discussão do orçamento a proposta regressará, numa altura em que o PS precisa do apoio da coligação para ver esse documento aprovado sob pena de ficar dependente dos votos favoráveis ou abstenção da CDU.
David Pato Ferreira deu a novidade durante a discussão em reunião de câmara de uma proposta de isenção para polícias e militares da GNR (notícia para ler nesta edição). Na resposta o presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, lembrou que tudo dependerá da evolução da receita e da despesa do município até ao final do Verão. No entanto, disse, esse será o momento para discutir a ideia novamente.
Recorde-se que a coligação liderada pelo PSD pediu que os jovens até aos 35 anos ficassem isentos de pagar IMT na compra de casa até 150 mil euros, o que permitiria pouparem até oito mil euros na compra de casa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo