Política | 12-09-2023 07:00

Autarcas assumem direcção da Turismo do Centro

Autarcas assumem direcção da Turismo do Centro
Raul Almeida é o novo presidente da Turismo do Centro. FOTO - Turismo Centro de Portugal

Raul Almeida é o novo presidente da Turismo do Centro e vai contar na sua equipa com a presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, e o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque.

Os novos órgãos sociais da Turismo do Centro tomaram posse no dia 1 de Setembro em Coimbra. A comissão executiva passa a ser liderada por Raul Almeida, até agora presidente da Câmara de Mira, que conta com dois autarcas do Médio Tejo na sua equipa: Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar (que deixa a autarquia no final de Setembro), e Luís Albuquerque, presidente da Câmara de Ourém. São também vogais da direcção Elsa Marçal, empresária da Sertã, e Jorge Sampaio, vice-presidente da Câmara de Anadia. O ex-presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado, passa a presidente da assembleia-geral.
O novo presidente da Turismo do Centro afirmou que irá fazer “uma aposta forte na captação e retenção de recursos humanos” no sector, assim como na sua capacitação. “Vamos focar a nossa atenção na escassez de trabalhadores, com uma aposta forte na captação e retenção de recursos humanos, mas também na sua capacitação”, disse Raul Almeida, que discursava na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Turismo do Centro de Portugal, que decorreu no Convento São Francisco, em Coimbra.
O novo presidente daquela entidade regional, que contará na sua equipa com a presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, disse pretender colaborar com as diversas associações profissionais do sector de forma a resolver a falta de mão-de-obra no sector. A sua direcção irá também procurar consolidar a marca Turismo Centro e os seus produtos âncoras e promover uma relação mais estreita entre entidade regional e operadores públicos e privados. Uma aposta contínua na qualificação da oferta, um ambicioso programa de promoção do destino e o desígnio da região como um destino sustentável, acessível e inteligente são outros dos objectivos para o mandato que agora inicia, elencou Raul Almeida.
No decorrer do discurso, o novo presidente da Turismo do Centro de Portugal afirmou que irá também avançar com a criação de um conselho estratégico, que terá uma função consultiva sobre as estratégias de fundo da entidade. O conselho irá reunir as oito comunidades intermunicipais que compõem a região, as três universidades e seis politécnicos presentes no território, bem como representantes do sector privado e associações. Na cerimónia esteve também presente o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

Anabela Freitas tomou posse como vice-presidente da Turismo do Centro

Anabela Freitas sai da Câmara de Tomar para o Turismo a 1 de Outubro

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, começa a trabalhar como vice-presidente do Turismo do Centro a 1 de Outubro tendo tomado posse nas novas funções no dia 1 de Setembro, para um mandato de cinco anos. A presidente da Câmara de Tomar apresentou-se inicialmente como candidata à presidência da entidade, mas acabou por acordar com o outro candidato, Raul Almeida, integrar a sua candidatura para haver uma lista única. O vice-presidente da câmara, Hugo Cristóvão, assume a gestão da autarquia até às eleições de 2025.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo