Política | 20-11-2023 07:00

Presidente da Câmara de Ourém recebeu distinção do Papa Francisco

Presidente da Câmara de Ourém recebeu distinção do Papa Francisco

Distinção reconhece trabalho e o contributo do município na recepção ao Papa Francisco e na organização da Jornada Mundial da Juventude 2023.

Luís Miguel Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal de Ourém, foi distinguido pelo Papa Francisco com a atribuição da ordem honorífica do Estado do Vaticano, de Cavaleiro da Ordem de São Silvestre, na quinta-feira, 16 de Novembro. A distinção, que foi entregue pelo Cardeal D. Américo Aguiar, reconhece o trabalho desenvolvido e o contributo do município na recepção ao Papa Francisco e na organização da Jornada Mundial da Juventude 2023.

Segundo o Cardeal D. Américo Aguiar, Bispo de Setúbal e Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, o gesto do Papa simboliza “um agradecimento a todos” aqueles que contribuíram para o sucesso da Jornada Mundial da Juventude, desde o presidente aos funcionários municipais e aos munícipes. Luís Albuquerque manifestou o seu agradecimento pela distinção, salientando o envolvimento e o empenho de todos os envolvidos e o profundo orgulho que o município sente por, mais uma vez, ter acolhido Sua Santidade em Fátima.

A cerimónia decorreu no Salão Nobre do edifício-sede do município de Ourém. O Cardeal D. Américo Aguiar expressou também o seu agradecimento pessoal ao concelho de Ourém, através da mensagem que deixou no Livro de Honra do Município.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo