Política | 28-12-2023 15:00

Oposição de Sardoal diz que a sua presença em eventos é “camuflada”

Oposição de Sardoal diz que a sua presença em eventos é “camuflada”
Pedro Duque, vereador do PS, e Miguel Borges (PSD), presidente da Câmara de Sardoal

Vereadores da oposição demonstraram, na última reunião camarária o seu descontentamento por não aparecerem em fotografias de eventos publicadas pelo município.

Pedro Duque, vereador da oposição no executivo do Sardoal, afirmou que sente a sua presença anulada em eventos do concelho. Em causa estão as fotografias partilhadas nas redes do município do 10º aniversário do espaço “Cá da Terra”, onde o autarca socialista acusa o executivo liderado por Miguel Borges de, cirurgicamente, fazer com que a oposição não apareça. Pedro Duque admitiu ter vergonha e pudor em levar um assunto destes a reunião de câmara, mas disse que a situação é repetitiva e que não entende o critério da escolha e publicação de fotografias, questionando a quem cabe a responsabilidade. Pedro Duque considerou a situação factual e afirmou que a omissão é deliberada.
Miguel Borges explicou que “naturalmente, quem gere o gabinete de comunicação são os técnicos profissionais responsáveis”. O autarca garantiu nunca ter intervido sobre as políticas editoriais, afirmando só saber muitas vezes do que é publicado após o ser. A vereadora Patrícia Rei explicou que as fotografias estão divididas em três momentos, sendo os dois primeiros dedicados aos produtores e apenas o terceiro para o aniversário, confirmando que efectivamente existem poucas fotografias do momento e que foi um mero acaso de azar os vereadores socialistas não aparecerem.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo