Póvoa de Sta. Iria e Forte da Casa aprovam orçamento para 2024
Orçamento superior a 2 milhões de euros foi aprovado ontem à noite em Assembleia de Freguesia. Reunião continua esta noite, a partir das 21h00.
A Assembleia de Freguesia da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa aprovou um orçamento de 2 milhões e 125 mil euros para o ano 2024. O valor aumentou 14% em relação a 2023 por causa do acréscimo das verbas transferidas da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira para a união de Freguesias.
O plano plurianual de investimentos tem alocada uma verba de 163 mil euros. A construção de novos ossários, obras na sede da junta da Póvoa de Santa Iria, instalação de painéis solares na delegação da junta no Forte da Casa e a aquisição de duas viaturas fazem parte do documento.
O orçamento foi aprovado com os votos a favor do PS, Bloco de Esquerda e Coligação Nova Geração. A bancada da AIPMF -António Inácio Póvoa mais Forte votou contra assim como o Chega e a CDU optou pela abstenção.
A reunião começou na quarta-feira às 21h00 e durou até às 1h00. Uma vez que ainda ficaram pontos por discutir vai ter hoje continuidade a partir das 21h00.
*noticia desenvolvida na edição impressa de O MIRANTE