Política | 07-02-2024 16:30

PDM de Abrantes entrou em fase de consulta pública

Revisão do Plano Director Municipal de Abrantes entrou em fase de consulta pública por 30 dias úteis. Interessados podem fazer chegar ao município as suas observações e consultar os documentos relacionados com o projecto.

A proposta de revisão do Plano Director Municipal (PDM) de Abrantes entrou na terça-feira, 6 de Fevereiro em fase de consulta pública, aquela em que os munícipes podem dar os seus contributos acerca do documento que define o quadro estratégico de desenvolvimento territorial do concelho. A informação foi deixada pelo vice-presidente do município, João Gomes, na reunião camarária de 7 de Fevereiro.

“Já começámos a receber participações dos munícipes o que é de saudar”, afirmou o também vereador com o pelouro das obras, salientando que os interessados podem agendar nesta fase reuniões com os serviços camarários para “esclarecer assuntos” acerca do PDM.

O período de consulta pública, no qual os cidadãos vão poder consultar todos os documentos relacionados com o projecto de revisão, bem como o relatório ambiental, o parecer da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT), as actas e pareceres da Comissão Consultiva e os resultados da concertação com as entidades externas, no Serviço de Informação Geográfica e do Ordenamento do Território da Divisão do Urbanismo da Câmara de Abrantes, durante as horas normais de expediente, vai decorrer durante 30 dias úteis, terminando em meados de Março.

O processo de revisão do PDM de Abrantes, recorde-se, está a decorrer há duas décadas. Findo este período de consulta pública o município vai analisar todas as propostas, sugestões e reclamações entregues durante, dando origem ao documento final que será depois apresentado em reunião de câmara e, posteriormente, aprovado na assembleia municipal. As observações, reclamações ou sugestões podem ser apresentadas através de formulário digital disponibilizado na página de Internet do município que poderão ser entregues na câmara municipal, junta de freguesia ou online, no site da autarquia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo