Política | 18-02-2024 18:00

Tesoureiro da Junta de Vila Franca de Xira renuncia ao mandato

Vai ser convocada uma assembleia de freguesia extraordinária este mês para eleger um quinto elemento para a lista. É o terceiro nome a abandonar o executivo socialista da junta neste mandato.

O tesoureiro do executivo da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, José Guerreiro, que estava na junta a meio tempo e conciliava essas funções com a sua vida profissional desde 2017, renunciou ao mandato este mês. É o terceiro nome a abandonar o executivo socialista da junta depois de João Santos e Zilda Martins. O motivo para a renúncia ao cargo, apurou O MIRANTE, deveu-se ao cansaço dos últimos anos em funções e ao excesso de trabalho, pautados também pela luta à pandemia e a vontade de se dedicar totalmente à sua vida profissional.
Vai agora ser convocada uma assembleia de freguesia extraordinária, ainda este mês, para eleger o quinto elemento para o executivo sendo proposto o nome do advogado Filipe Valente. No executivo vão manter-se Ricardo Carvalho (presidente), Sofia Lixa e Ana Rodrigues. O cargo de tesoureiro fica agora nas mãos de Mónica Ramos.
Contactado por O MIRANTE, o presidente da junta, Ricardo Carvalho, elogia o trabalho deixado por José Guerreiro e diz compreender os motivos da sua saída, rejeitando totalmente a ideia de que haja divisões dentro do executivo. “Esta é uma missão extremamente desgastante e ele tinha de conciliar o seu trabalho na junta com a sua profissão e outros compromissos pessoais”, garante. O autarca diz ter “a felicidade de continuar a contar com uma equipa de qualidade” e de gente empenhada e trabalhadora em prol da comunidade, assegurando que a junta de freguesia vai continuar “com toda a força” a servir a comunidade.
A assembleia de freguesia vai também discutir uma adenda ao contrato interadministrativo celebrado entre a Junta de Freguesia e a Câmara de Vila Franca de Xira, onde constará um aumento das verbas transferidas pelo município para a junta.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo