Política | 12-03-2024 16:53

Vereador do Chega de VFX eleito para o Parlamento

Vereador do Chega de VFX eleito para o Parlamento

Barreira Soares vai acumular funções nos dois órgãos

O vereador do Chega no município de Vila Franca de Xira, Barreira Soares, foi um dos deputados eleitos pelo círculo de Lisboa nas legislativas de 10 de Março. A O MIRANTE o autarca diz que vai acumular as funções de deputado no Parlamento com as de vereador na câmara municipal. “O concelho merece alguém empenhado em dar tudo o que tem e não usar a câmara como trampolim”, explica ao nosso jornal.

Barreira Soares foi cabeça de lista pelo Chega nas eleições autárquicas de 2021 e conseguiu a primeira eleição de sempre para aquele partido na Câmara de Vila Franca de Xira, tendo afastado o Bloco de Esquerda. Nos últimos três anos o autarca tem pautado as suas intervenções pela apresentação de várias propostas que têm merecido o chumbo da maioria PS/CDU/Coligação Nova Geração, incluindo uma em que pretendia que voltasse a ser incluída na bandeira do concelho a palavra “notável”, que deixou de estar incluída em Fevereiro de 2011.

A intervenção política de Barreira Soares ficou pautada recentemente pelos avisos ao estado de degradação do cais dos avieiros em Vila Franca de Xira, que classificou de “paiol” por causa da falta de limpeza, criticou a lei da rolha imposta pela administração de Carlos Andrade Costa na Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo e defendeu a construção do novo aeroporto em Alverca, considerando que traria inúmeras vantagens para o concelho e o país.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo