Vânia Neto eurodeputada durante dois meses substituindo ministra
A militante do PSD de Santarém era 11º da lista de eurodeputados. Com a saída de Maria da Graça Carvalho para ministra vai substitui-la até às eleições.
A social-democrata de Santarém, Vânia Neto, vai entrar para eurodeputada na quarta-feira, dia 10, substituindo no Parlamento Europeu Maria da Graça Carvalho, que saiu das funções para assumir o cargo de ministra do Ambiente e Energia do Governo de Luís Montenegro.
Vânia Neto, militante do PSD em Santarém, era a 11ª da lista de candidatos a eurodeputados, é quadro da Microsoft desde 2011 e estava a área da Educação para a Europa Ocidental na empresa. Casada com o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, a nova eurodeputada vai estar no cargo cerca de dois meses até às eleições europeias, que vão ocorrer de 6 a 9 de Junho, sendo que em Portugal estão marcadas para dia 9, véspera do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.
Licenciada em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, Vânia Neto pertence ao conselho geral do Instituto Politécnico de Santarém e já foi vereadora da Câmara de Santarém.