Política | 19-04-2024 12:00

Bloco de Esquerda critica escolhas para o ambiente tomadas pelo executivo de Torres Novas

Bloquistas de Torres Novas argumentam contra decisões do executivo da Câmara de Torres Novas sobre o abate de árvores e plantação de flores que obrigam à rega com água potável.

Numa altura em que a Câmara de Torres Novas tem aprovado o Plano Municipal de Acção Climática, o Bloco de Esquerda (BE) considera um erro a decisão do “abate de várias árvores centenárias, incluindo sobreiros e azinheiras” nas obras previstas para o caminho conhecido como Carreiro das Cobras, que liga o Bairro de Santo António à Avenida Andrade Corvo.

“O que para alguns é uma mais-valia - a preservação dum espaço com características rurais dentro da cidade - para a câmara municipal é um empecilho ao cimento e ao alcatrão”, lê-se na nota de imprensa enviada à redacção de O MIRANTE, onde se acrescenta que, neste caso, em vez de se preservar a qualidade de vida se estão a pôr à frente “interesses imobiliários, num concelho que tem loteamentos aprovados para muitos milhares de casas”.

O Bloco de Esquerda critica também o abate de árvores para a construção do Miradouro de São Pedro na Rua Miguel Arnide, em terrenos da câmara municipal, que, afinal, após alteração ao projecto inicial vai ter um custo de 175.000 euros ao invés dos 75.000 euros iniciais.

Quanto às escolhas do executivo de maioria socialista para embelezamento de estradas e rotundas, nomeadamente
no separador da Avenida João Paulo Segundo, os bloquistas consideram errada a plantação de flores que obrigou à aplicação de “centenas de metros de tubos de plástico para que a rega de realize com água potável”. O mesmo em relação às rotundas que na opinião do BE deviam ser embelezadas com árvores e arbustos que dispensem rega. “Para que é que aprovaram o Plano Municipal de Ação Climática? Na opinião do BE estamos a andar para trás. Definitivamente as alterações climáticas não são assunto para o PS/PSD/MPNT”, concluem no comunicado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo