Política | 20-04-2024 00:46

Vem aí mais uma Assembleia Jovem em Tomar

Alunos do ensino básico, secundário e profissional vão discutir numa Assembleia o estado da educação em Portugal.

foto arquivo

Vem aí a sexta edição da Assembleia Municipal Jovem em Tomar que conta com a participação de alunos dos dois agrupamentos de escolas do concelho. A Assembleia jovem vai decorrer durante um dia no Salão Nobre dos Paços do Concelho e o tema em debate é “Viver abril na Educação: caminhos para uma Escola Plural e participativa”.

De manhã a Assembleia é para os alunos do 2º ciclo do ensino básico; de tarde para os alunos do ensino secundário e profissional. A primeira parte tem início marcado para as 10h00 e a segunda começará às 14h30. Estão envolvidos nesta iniciativa os agrupamentos de escolas Templários e Nuno de Santa Maria.

Todos os anos o tema da Assembleia é diferenciado. Este ano o tema estará relacionado com os 50 anos do 25 de abril. Em 2023 o tema foi a saúde mental. Para acompanhar a iniciativa espera-se a presença de alguns autarcas entre os quais o Presidente da Câmara e da Assembleia Municipal.

O objetivo desta iniciativa é dar a conhecer como funciona uma Assembleia Municipal e colocar o tema escolhido em discussão entre os alunos. Segundo a Câmara Municipal de Tomar, a atividade cumpre o ODS 16 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16), estabelecido pelas Nações Unidas em 2015.

A Assembleia Municipal Jovem em Tomar tem data marcada para a próxima terça-feira, dia 23 de abril, e é aberta à população.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo