PSD de Benavente lamenta atraso no regulamento de regalias aos bombeiros
Benavente ainda não tem regulamento municipal de atribuição de benefícios sociais aos bombeiros do concelho. Autarcas do PSD lamentam atraso na concretização da proposta.
Continua em banho-maria o regulamento municipal de atribuição de benefícios sociais aos bombeiros voluntários do concelho de Benavente. A questão foi novamente levantada em reunião de câmara pela vereadora do PSD, Sónia Ferreira. A autarca considerou que os Bombeiros Voluntários de Samora Correia e Benavente, as duas corporações do concelho, estão a ser prejudicadas em relação a outros municípios do país que têm implementados os regulamentos. “O orçamento atribuído pela câmara às corporações é diminuto, comparado com municípios vizinhos, 550 mil euros é insuficiente”, disse.
O presidente da autarquia, Carlos Coutinho (CDU), defende que a resposta aos bombeiros deve ser dada a nível nacional, tal como acontece com a GNR e PSP, não devendo estar dependente da boa vontade dos municípios. O autarca sublinha que as verbas anuais atribuídas aos bombeiros têm vindo a crescer, assim como a comparticipação para a compra de viaturas, sempre que necessário.
Carlos Coutinho tinha apontado o mês de Abril para levar a proposta de regulamento à assembleia municipal, o que acabou por não acontecer.