Política | 15-06-2024 11:30

Renúncias no PSD de Azambuja abrem espaço a novos rostos na Assembleia de Freguesia

Um mês depois de eleições internas, PSD de Azambuja vê sair quatro eleitos da Assembleia de Freguesia, mas mantém cinco eleitos no órgão autárquico.

Quatro autarcas eleitos pelo PSD na Assembleia de Freguesia de Azambuja apresentaram, esta semana, um pedido de renúncia aos mandatos.
A Comissão Política do PSD de Azambuja, liderada pela presidente Margarida Lopes, esclareceu a O MIRANTE que a decisão de António Catarino, Luís Otero, Pedro Cardoso e Vera Jerónimo “foi pessoal” e que os membros foram “substituídos por novos representantes”.
Esta mudança surge depois de eleições internas do partido realizadas a 12 de Maio e o PSD de Azambuja sublinha que a saída dos elementos da Assembleia de Freguesia “não foi solicitada” pelo partido “a nenhum dos seus autarcas eleitos”.
Os novos membros que passaram a integrar a Assembleia de Freguesia de Azambuja pelo PSD são António Filipe, Emanuel Alfaiate, Mariana Dias, Miguel Monteiro e Vera Vides.
“Com estas substituições, o PSD mantém a sua representação de cinco eleitos na assembleia”, vincou Margarida Lopes, presidente da Comissão Política do PSD de Azambuja.
A Comissão Política destacou ainda que esta alteração na composição do grupo do PSD representa “um novo ciclo político” e “uma oportunidade para afirmar novos quadros políticos e autárquicos com especial ligação aos jovens da Freguesia de Azambuja”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo