Política | 01-07-2024 13:46

PSD exige explicações da Câmara de Azambuja sobre obras no antigo cinema de Aveiras de Cima

PSD exige explicações da Câmara de Azambuja sobre obras no antigo cinema de Aveiras de Cima

Verbas para transformar o antigo cinema de Aveiras de Cima num centro Cultural com auditório estão comtempladas, orçamento após orçamento, mas nunca avançaram. Deputados municipais do PSD querem explicações da autarquia.

Os deputados do PSD na Assembleia Municipal da Azambuja pediram à Câmara de Azambuja vários documentos e explicações sobre o motivo de não terem sido feitas obras no edifício do antigo cinema de Aveiras de Cima, comprado pela autarquia socialista em finais de 2018.

À data, o edifício foi comprado pela câmara por 282 mil euros com o objectivo de fazer obras para um novo centro cultural com auditório. Em 2021 ficaram reservados mais de 270 mil euros para as obras de reabilitação e em 2022 e 2023 ficou reservada uma verba superior a 37 mil euros para o mesmo efeito. No orçamento deste ano a verba continua com o mesmo valor mas o PSD questiona porque é que as obras de adaptação do edifício não avançam. Os deputados municipais querem ainda saber se a recuperação do edifício teve ou não alguma candidatura submetida ao Plano de recuperação e Resiliência ou outro programa de financiamento comunitário. “Naturalmente que a recuperação deste edifício emblemático e a sua colocação ao serviço de todos nós, é uma reivindicação mais que legítima da população e, em particular, dos vários agentes culturais da Freguesia de Aveiras de Cima”, sublinha o PSD.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo