Política | 04-07-2024 13:07

Moradores questionam Câmara de Alenquer sobre obras no Carregado

Moradores questionam Câmara de Alenquer sobre obras no Carregado

O presidente da Comissão de Moradores do Carregado, João Silva, levantou questões sobre as obras em curso na Rua da Associação Desportiva do Carregado, criticando a má execução das passadeiras e a falta de estacionamento. Durante a reunião do executivo municipal de Alenquer, o munícipe abordou ainda os problemas na Estrada Nacional 3 e a necessidade de desviar o trânsito pesado da freguesia.

As obras que estão a decorrer à largos meses na Rua da Associação Desportiva do Carregado continuam a dar que falar. Depois das queixas dos comerciantes agora foi a vez do presidente da Comissão de Moradores do Carregado, João Silva, questionar a Câmara Municipal de Alenquer sobre a empreitada.

Em reunião do executivo municipal o munícipe contou que telefonou ao vereador Tiago Pedro a alertar para a passadeira que estava a ser feita em frente ao restaurante VilaBrasa. “A passadeira está mal feita. Fizeram uma passadeira de peões que vai contra o muro e roubaram um lugar de estacionamento. Faltam ainda sumidouros junto às passadeiras”.

João Silva perguntou ainda para quando será intervencionada a Estrada Nacional (EN) 3, entre a Avenida dos Navegantes e o cruzamento, uma vez que o passeio é muito estreito e por isso perigoso para os mais idosos. Os muros que estão à entrada do Carregado e a velha questão do desvio do trânsito pesado para fora da freguesia foram outros dos problemas levantados.

Segundo as explicações do presidente da autarquia de Alenquer, Pedro Folgado (PS), a passadeira na Associação Desportiva do Carregado é momentânea sendo que a passadeira definitiva vai ser elevada e ficará onde estava anteriormente. “Os sumidouros não faço ideia mas os engenheiros que projectaram a obra com certeza que perceberam que deveria ter um de tantos em tantos metros. Mas vou ver”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo