Política | 29-08-2024 16:00

Ricardo Gonçalves pede suspensão do mandato como presidente da Câmara de Santarém

Ricardo Gonçalves pede suspensão do mandato como presidente da Câmara de Santarém

Autarca do PSD vai apresentar na reunião do executivo desta sexta-feira, 30 de Agosto, um pedido de suspensão de mandato, ao que tudo indica para poder assumir a presidência do Instituto Português do Desporto e da Juventude já a partir de Setembro.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), vai apresentar na reunião do executivo desta sexta-feira, 30 de Agosto, um pedido de suspensão de mandato, ao que tudo indica para poder assumir a presidência do Instituto Português do Desporto e da Juventude já a partir de Setembro.
Tal como O MIRANTE já tinha noticiado no final de Julho, Ricardo Gonçalves estava “a ponderar” o convite que lhe foi endereçado pelo Governo para assumir a presidência do IPDJ e suceder a Vítor Pataco. A O MIRANTE, o autarca social-democrata confirmou o convite e disse que estava a avaliar essa possibilidade, não adiantando mais comentários nem qual o momento para deixar as funções autárquicas.
Ricardo Gonçalves já tinha assumido que não iria levar o mandato até ao fim. Em entrevista a O MIRANTE publicada em Março último, o autarca dizia que deixaria a autarquia, o mais tardar, depois da apresentação de contas de 2024, na próxima Primavera. “Vamos entrar num novo ciclo a nível nacional, vão sair várias dezenas de autarcas que entraram em 2013 e, portanto, é tempo de entrarem outros protagonistas. É uma decisão amadurecida e falada já há algum tempo”, declarava. A estratégia passa também por dar tempo ao vice-presidente João Teixeira Leite para se afirmar como líder da autarquia e cabeça de lista do PSD às autárquicas de 2025.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo