Política | 09-10-2024 17:17
Vereadora do Chega abandona reunião da Câmara de Azambuja ofendida com presidente
Inês Louro retirou-se da sala de reuniões depois de o presidente do município lhe ter dito que naquele dia estava com “uma excitação terrível”. O autarca socialista já tinha dito que a vereadora era “boa de língua” e que “ganhava a vida com a boca”, negando posteriormente ter más intenções nas palavras usadas publicamente.
A vereadora do Chega na Câmara de Azambuja, Inês Louro, abandonou a última reunião pública do executivo municipal, na terça-feira, 8 de Outubro, sob protesto depois de o presidente daquela autarquia ter usado, uma vez mais, expressões que considera ofensivas e de cariz sexual para se referir à sua pessoa.
“O senhor presidente voltou a utilizar expressões associadas e conectadas como sendo de cariz social dizendo que estou muito excitada. Entendo, com este tipo de linguagem, não haver condições para continuar nesta reunião”, afirmou a vereadora que já foi presidente da Junta de Azambuja eleita pelo Partido Socialista que governa aquele município.
Vá ao dicionário ver o que quer dizer [a palavra excitar]. Não me repugna nada o que disse. Ainda há pouco a senhora esteve a bater com a mão na bancada e nem lhe chamei a atenção. A senhora estava com uma excitação terrível”, disse o autarca após Inês Louro ter pedido a palavra para apresentar um requerimento.
*Notícia desenvolvida na próxima edição semanal de O MIRANTE.
Mais Notícias
A carregar...