Coruche consolida posição no Anuário Financeiro dos Municípios
Coruche destacou-se no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, ocupando o segundo lugar no distrito de Santarém e o décimo lugar entre os municípios de pequena dimensão a nível nacional, reafirmando a sua gestão eficiente e rigorosa.
O município de Coruche surge destacado no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, alcançando o segundo lugar no ranking global do distrito de Santarém e o 10.º lugar entre os municípios de pequena dimensão a nível nacional, num universo de 187 autarquias.
Os resultados, apresentados no dia 12 de Novembro no auditório António Domingues de Azevedo, em Lisboa, evidenciam, segundo a autarquia, “o desempenho sólido e equilibrado da Câmara Municipal de Coruche, que se mantém entre as autarquias com maior rigor financeiro e económico do país”.
“Coruche reafirma, assim, o seu compromisso com a boa gestão pública, consolidando uma trajectória positiva no uso de recursos e no panorama autárquico nacional”, pode ler-se em comunicado.
Na sua 20.ª edição, o Anuário Financeiro, desenvolvido pelo Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e pelo Centro de Investigação em Ciência Política (CICP) da Universidade do Minho, analisa anualmente as contas dos municípios e das empresas municipais, com o apoio do Tribunal de Contas.
Este relatório constitui-se como um instrumento essencial de transparência e análise, reforçando a relevância de uma gestão autárquica equilibrada e eficiente.