Política | 25-11-2024 15:00

Luís Rema regressa à política como candidato à Assembleia Municipal de Alenquer

Luís Rema regressa à política como candidato à Assembleia Municipal de Alenquer
Luís Rema volta à política como candidato do PS à Assembleia Municipal de Alenquer

O Partido Socialista apresentou Luís Rema como cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Alenquer nas próximas eleições autárquicas. Com uma longa ligação ao concelho, o candidato promete um mandato focado na proximidade e na qualidade de vida dos munícipes, marcando o seu regresso à política após mais de uma década afastado das lides autárquicas.

O Partido Socialista apresentou Luís Rema como cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Alenquer nas próximas autárquicas. Luís Rema, 70 anos, é desde 2020 provedor da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer e dedicou a sua carreira profissional à área da análise e programação de software. Já foi presidente da assembleia municipal, eleito pelo PS, em 1982 e 1983 e foi vereador na Câmara de Alenquer de 1988 a 2009.
O candidato é um rosto conhecido na comunidade e esteve sempre ligado ao movimento associativo, nomeadamente enquanto presidente da direcção da Liga dos Amigos de Alenquer, presidente da direcção do Sporting Clube de Alenquer e presidente da assembleia-geral do Sport Alenquer e Benfica.
Na apresentação pública, que decorreu dia 13 de Novembro, na sede do PS em Alenquer, Luís Rema assumiu-se como um homem de causas. O candidato estava arredado das lides políticas desde 2009 e regressa agora por considerar que pode dar um contributo ao projecto socialista e por crer que é possível fazer melhor em menos tempo. “Quem me conhece sabe que não me candidato para presidir a cinco reuniões por ano, para ir a algumas inaugurações ou para estar presente em alguns almoços e jantares; não é de todo isso que me motiva. Os tempos da solução única há muito que terminaram, importa saber ouvir e saber respeitar, é indispensável por isso estar sempre perto das pessoas. Precisamos urgentemente de adicionar qualidade de vida ao dia-a-dia dos nossos concidadãos”, afirmou.
Uma das três condições impostas ao PS, segundo o próprio Luís Rema, é a de que só está disponível para ser presidente da Assembleia Municipal de Alenquer e não para exercer o cargo de eleito no mesmo órgão. A O MIRANTE, o candidato afirma que o concelho de Alenquer não tem conseguido sobressair e que já podia estar noutro patamar, situação que lhe causa mágoa. É uma pessoa de regras e garante que, se for eleito presidente da assembleia municipal, será rigoroso na aplicação e cumprimento do regimento.

Unanimidade na escolha do candidato

O nome de Luís Rema foi decidido por unanimidade dentro das estruturas do partido. De acordo com João Nicolau, presidente da concelhia de Alenquer do PS e candidato a presidente do município nas eleições de 2025, os nomes dos candidatos começaram a ser decididos há alguns meses envolvendo o maior número de militantes “Para nós é uma honra contar com Luís Rema. É um munícipe exemplar na forma como tem dedicado o seu tempo e empenho em prol da comunidade ao longo da vida. Esta paixão pelo concelho de Alenquer e o conhecimento e experiência são uma enorme mais-valia para o projecto, para a equipa e para o novo impulso que queremos dar ao concelho”, vincou João Nicolau.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo