Hugo Cristóvão não quer publicidade de partidos políticos numa das entradas principais de Tomar
Presidente da Câmara de Tomar lançou um comunicado exigindo que todos os partidos políticos e movimentos de cidadãos não coloquem estruturas publicitárias na rotunda Alves Redol, um dos locais mais movimentados da cidade nabantina.
O presidente da Câmara Municipal de Tomar, Hugo Cristóvão, lançou um comunicado na sexta-feira, dia 22 de Novembro, a pedir para que partidos políticos e movimentos de cidadãos não coloquem estruturas publicitárias na rotunda Alves Redol, uma das principais rotundas da cidade de Tomar. No texto, que é apresentando como uma carta aberta a partidos políticos e movimentos de cidadãos, Hugo Cristóvão refere-se à Praceta Alves Redol, vulgarmente conhecida por “Rotunda”, como o cartão de boas-vindas para quem chega a Tomar. O autarca acrescenta que tem sido frequente ver nesse local implantados painéis, cartazes ou outdoors de partidos políticos, principalmente em períodos de campanha eleitoral, e nos últimos anos, também em largos períodos além das campanhas.
“A legislação que rege o exercício da propaganda política é antiga, assente em princípios e tendo em conta meios muito desfasados da actualidade”, pode ler-se no comunicado. Hugo Cristóvão menciona que neste momento a rotunda encontra-se liberta de campanhas publicitárias, o que a torna “mais atractiva, mais dignificada e acima de tudo grandiosa no seu enquadramento com as artérias rodoviárias que serve”. O presidente da câmara apela assim a que os partidos políticos e movimentos de cidadãos respeitem a beleza e enquadramento arquitectónico e paisagístico da rotunda, bem como da generalidade do centro histórico ou outros espaços sensíveis da cidade, não instalando estruturas publicitárias nesses locais.