Política | 05-12-2024 11:55

Aprovada proposta de conclusão do IC3 e resolução do problema da ponte na Chamusca

Aprovada proposta de conclusão do IC3 e resolução do problema da ponte na Chamusca
Mau estado do piso da Ponte da Chamusca tem motivado críticas dos vereadores da oposição e de quem atravessa a via diariamente

Conclusão do IC3 e construção de nova ponte sobre o Tejo na zona da Chamusca vão ser contempladas no Orçamento do Estado de 2025.

A proposta do PCP para inclusão no Orçamento do Estado de 2025, relativa à conclusão do IC3 e à resolução do problema da Ponte da Chamusca, foi aprovada. “Foram anos de reivindicações feitas pelo PCP e pelas populações, relativamente a um problema que não só afecta o concelho da Chamusca, mas toda a região. Esta solução, constantemente adiada, tem impedido o desenvolvimento necessário de todos os concelhos adjacentes à Chamusca, causando constrangimentos significativos que bloqueiam o progresso da nossa região”, refere o partido em comunicado.
Recorde-se que, durante a campanha eleitoral para as últimas eleições legislativas, o actual primeiro-ministro, Luís Montenegro, afirmou e garantiu que, caso fosse eleito, esta situação seria resolvida. “Contudo, na hora da verdade, o PSD demonstrou, uma vez mais, que as suas palavras não passam de propaganda e promessas vazias. Prova disso foi o voto contra a proposta da conclusão do IC3 e da construção de uma nova ponte da Chamusca-Golegã”, conclui a nota.
Para o Bloco de Esquerda (BE), que também reivindica as mesmas resoluções, a descontinuidade desta via rodoviária tem fortes implicações negativas na captação de investimentos, no desenvolvimento empresarial, na criação de postos de trabalho e na fixação de população na região, em particular nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Chamusca, Golegã, Barquinha e Constância”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1702
    05-02-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1702
    05-02-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1702
    05-02-2025
    Capa Vale Tejo