Política | 23-01-2025 13:28

PS de Abrantes acusado de uso abusivo dos recursos do município para propaganda política

PS de Abrantes acusado de uso abusivo dos recursos do município para propaganda política

Vereador independente no executivo municipal leu declaração política onde acusa o PS de se aproveitar de meios da Câmara de Abrantes para se promover. Socialistas que governam com maioria absoluta remeteram-se ao silêncio.

O vereador do movimento independente Alternativacom na Câmara de Abrantes, Vasco Damas, acusou o Partido Socialista (PS), que governa com maioria absoluta aquela autarquia, de “utilização ilegítima de recursos do município” para fins de propaganda política, exigindo coerência e a cessação dessa actividade.

“Se o PS quer fazer propaganda que a faça com os seus recursos próprios e não os confunda com os da autarquia/Estado, que a todos pertencem. Basta ver a página do PS Abrantes nas redes sociais para perceber que não sente necessidade de comunicar pelos seus próprios meios”, afirmou Vasco Damas na declaração política que leu na última reunião pública, parte dela sem a presença do presidente do município na sala. Manuel Valamatos, que se ausentou sem dar justificações, não comentou, depois de regressar à sala de reuniões, a intervenção do vereador independente.

O Alternativacom considera que este comportamento do PS de Abrantes se trata de um “vício político” que tem atravessado vários executivos municipais e adverte que “passará a ser mais exigente relativamente à lisura democrática dos processos autárquicos, denunciando sem hesitações todas e quaisquer tentativas de subverter as regras democráticas”.

Como exemplo do uso abusivo de recursos, Vasco Damas falou de outdoors, de publicações nas redes sociais do município favoráveis ao PS, “passando por discursos directos, entrevistas à imprensa, boletins, folhetos e agendas municipais, e, até, postais de Natal enviados aos alunos das escolas públicas do concelho (…) que permitem perceber que são motivadas ou contêm mensagens de auto-elogio e auto-promoção do poder PS em Abrantes, nada acrescentando às normais atividades, competências e responsabilidades do município”.

O líder da comissão política do PS de Abrantes, João Gomes, que estava presente na sala de reuniões aquando da intervenção do vereador na qualidade de vice-presidente do município, não teceu qualquer comentário às acusações.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1700
    22-01-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1700
    22-01-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1700
    22-01-2025
    Capa Vale Tejo