Política | 24-01-2025 15:09

Cartão Municipal Família Numerosa com pouca procura no Cartaxo

Cartão Municipal Família Numerosa com pouca procura no Cartaxo

Cartão Municipal Família Numerosa oferece vantagens nas áreas da saúde, desporto, cultura, acção social, actividades económicas, entre outras. Instrumento é dirigido às famílias do concelho do Cartaxo com três ou mais filhos mas teve reduzida adesão.

O Cartão Municipal Família Numerosa (CMFN) do Cartaxo, apresentado a 6 de Setembro de 2022 em reunião camarária, pelo presidente do município, João Heitor (PSD), não tem tido adesão. A revelação foi feita pela vereadora Fátima Vinagre em resposta ao vereador da oposição, Fernando Amorim (PS), tendo prometido levar ao executivo dados concretos. Conforme O MIRANTE noticiou no passado, podem beneficiar as famílias com três ou mais filhos, ou com outras situações similares previstas na lei, que estejam recenseadas e sejam residentes no concelho.
O cartão tem como objectivos contribuir para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida das famílias numerosas, oferecendo condições vantajosas de acesso a bens e serviços nas áreas da saúde, desporto, cultura, acção social, actividades económicas, entre outras; estimular o rejuvenescimento geracional e reforçar o dinamismo do comércio local.
Estão listadas no regulamento condições especiais no acesso a actividades e/ou eventos promovidos por associações do concelho, que venham a aderir ao CMFN, descontos em produtos e/ou serviços oferecidos pelas empresas aderentes ao cartão, nas condições por estas estabelecidas, redução das taxas de utilização de equipamentos, bem como, em eventos ou actividades socioculturais, recreativas e desportivas promovidas pela câmara. O formulário de candidatura é obtido e entregue nos serviços de acção social da autarquia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1700
    22-01-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1700
    22-01-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1700
    22-01-2025
    Capa Vale Tejo