Requalificação de 52 estradas em Azambuja arranca em Fevereiro
Empreitada foi adjudicada por 3,1 milhões de euros e vai decorrer, de forma faseada, até Outubro deste ano.
A empreitada de beneficiação de 52 estradas e arruamentos no concelho de Azambuja vai arrancar a 17 de Fevereiro e tem conclusão prevista para Outubro de 2025. O auto de consignação dos trabalhos, orçados em 3,1 milhões de euros, foi assinado a 31 de Janeiro pelo presidente da Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio, e a Construções Pragosa, S.A., empresa vencedora do concurso público.
“Trata-se de uma grande empreitada que intervirá em todas as freguesias, nas artérias identificadas como prioritárias a necessitar de recuperação”, refere o município em comunicado, sublinhando que os objectivos passam pela melhoria das condições de circulação rodoviária e aumento do conforto e segurança de peões e automobilistas.
A empreitava vai iniciar na Estrada do Banco e D. Francisca (Azambuja), Rua dos Constâncios (Casais dos Britos), Rua dos Casaleiros (Casais dos Britos), Rua Esteva Fernandes (Casais de Baixo), Rua Pina Manique e Rua Principal (de Manique do Intendente à Póvoa de Manique) e Rua Olival das Moças (Póvoa de Manique).